Nenhum Comentário

Agendamento seguro-desemprego 2019

Consulte todas as informações necessárias para fazer agendamento seguro desemprego 2019; veja também o valor das parcelas e como fazer o saque do benefício

O seguro-desemprego é o que mantém as finanças de diversos trabalhadores durante o tempo em que ficam sem trabalho. Concedido apenas a quem é registrado, esse benefício consiste em uma quantia baseada nos últimos salários e é paga a todos os tipos de funcionários, desde os executivos até os serventes de limpeza.

Entretanto, o seguro-desemprego não é uma ajuda permanente: os trabalhadores o recebem pelo máximo de 5 meses. Também existem intervalos obrigatórios para que as pessoas peçam esse benefício: é preciso que haja dezesseis meses desde a última parcela até o novo pedido.

Esse benefício trabalhista é gerenciado pelo Ministério do Trabalho e Emprego, que se utiliza das lotéricas para pagá-lo, assim como da Caixa Econômica Federal. Apesar de ser muito bom para os trabalhadores, é claro que esse seguro também causa bastante gasto para o governo federal e, devido a isso, foram determinadas mudanças para o ano de 2019.

Essas mudanças serviram, principalmente, para que os trabalhadores demorem mais a poder pedir o seguro-desemprego: antes, qualquer um podia requisita-lo se estivesse registrado por um mínimo de seis meses. Agora, o MTE fez com que esse prazo se tornasse maior mas primeiras duas solicitações.


Qual é o valor do seguro-desemprego 2019?

É natural que os profissionais perguntem o valor do seguro-desemprego para poder planejar suas contas.… Clique aqui para ler o artigo completo

Nenhum Comentário

Como fazer agendamento para receber o seguro-desemprego

O seguro-desemprego é um benefício assegurado pelo governo através d artigo 7° dos Direitos Sociais da Constituição Federal e deve ser sim dado ao trabalhador que tiver sido dispensado de forma involuntária. Ele tem por finalidade prover a assistência financeira necessária ao indivíduo beneficiado durante o período em que ele se encontra e situação de desemprego. Para isso o trabalhador de vê fazer o agendamento do recurso de seguro-desemprego.

Com o tempo, a lei foi reformulada e passou a ser entendido como finalidade do benefício, depois da Constituição de 1988, não só a assistência financeira ao trabalhado, como também uma forma de auxílio na manutenção e busca por um novo emprego, com o objetivo de inseri-lo novamente no mercado de trabalho, promovendo ações integradas de orientação, recolocação e qualificação profissional ao indivíduo beneficiado.

Ele é um benefício concedido aos trabalhadores que foram demitidos sem que houvesse uma justa causa para o feito. Quer saber como fazer agendamento para receber o seguro-desemprego? Vamos lá!


Passo a passo para fazer o agendamento

Como fazer agendamento para receber o seguro-desemprego

Antes de mais nada você deve saber que todo o processo de agendamento é feito através do site do SAA, o Sistema de Atendimento Agendado do governo, mais precisamente do Ministério do Trabalho e Emprego. Uma vez com os site acessado você terá a oportunidade de realizar os mais variados atendimentos, mas queremos lembrar que em um único agendamento só é possível ter atendimento para uma tarefa em seguida.

No seu caso, quando escolher ser atendido para fazer o agendamento do recurso do seguro-desemprego você terá de selecionar esta opção e será, no dia, atendido apenas para resolver este problema.… Clique aqui para ler o artigo completo

Nenhum Comentário

Como fazer agendamento do Seguro-Desemprego pelo portal SAA

Para facilitar a vida dos trabalhadores e evitar longas filas e espera de horas, o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) oferece a possibilidade de o trabalhador fazer o agendamento do seguro-desemprego pelo portal SAA (Sistema de Agendamento Avançado).

Este sistema é uma alternativa para descentralizar os atendimentos nos postos físicos do MTE. Desta forma, o cidadão sabe exatamente a data e a hora que será atendido, evitando o acúmulo de pessoas e diminuindo o tempo de espera.

Se você precisa dar entrada no seu seguro-desemprego, acompanhe este texto até o final, pois nós vamos mostrar todos os procedimentos que você deve seguir para agendar o seu atendimento pela internet.


Passo a passo para agendar o seguro-desemprego no SAA

1. Acesse a página http://saaweb.mte.gov.br/inter/saa/pages/agendamento/main.seam;

2. Depois, escolha o Estado e a cidade em que você mora ou deseja comparecer;

3. Na seção de ‘Tipo de Atendimento’, selecione a opção ‘Entrada no seguro-desemprego’;

4. Digite o código de segurança e clique em ‘Prosseguir’;

5. Em seguida você verá todas as agências disponíveis na cidade escolhida e a quantidade de vagas disponíveis; escolha a que melhor atende você;

6. Escolha uma data e um horário;

7. Na tela seguinte você deve informar seu nome, data de nascimento e telefone;

8. Para confirmar o agendamento, digite novamente o código de segurança e clique em ‘Agendar’.


O que você precisa saber sobre o agendamento do seguro-desemprego

Como fazer agendamento Seguro-Desemprego portal SAA

» Uma dica que você pode seguir é a de realizar o agendamento durante a noite, de preferência bem tarde.… Clique aqui para ler o artigo completo

Nenhum Comentário

Como fazer agendamento do seguro-desemprego

O seguro-desemprego é um benefício oferecido aos trabalhadores que foram dispensados de seus serviços sem justa causa. Este é um direito de todo profissional e está previsto na Constituição Federal. Mas para poder receber o valor, é necessário preencher alguns requisitos e comprová-los.

A seguir, veja tudo o que você precisa saber para agendar a solicitação de seguro-desemprego no site do Poupatempo. Confira as orientações e siga o passo a passo.

Condições mínimas para dar entrada

Para dar entrada no seguro-desemprego, você terá de comprovar que recebeu pelo menos doze salários nos últimos dezoito meses que antecederam a demissão, sejam eles consecutivos ou não. E vale lembrar que não é preciso ter registro na mesma empresa.

Além disso, sua demissão deve ter ocorrido sem uma justa causa, de forma indireta ou por contratação por tempo indeterminado.

No momento em que for solicitar o benefício, você não pode estar recebendo pagamentos do INSS. Além disso, você precisa reunir todos os documentos necessários para a aprovação do seguro-desemprego.

Quais os documentos são necessários para dar entrada?

A pessoa que for dar entrada para o pedido de seguro-desemprego precisa ter toda a documentação intacta, ou seja, sem rasuras ou qualquer tipo de defeito.

No dia em que for fazer o pedido, é preciso levar:

  • CPF
  • Carteira de Trabalho
  • Número do PIS
  • Requerimento do seguro-desemprego ou Comunicação de Dispensa impresso pelo empregador Web no Portal Mais Emprego
  • Holerites dos últimos três meses
  • Comprovante de depósito do FGTS
  • Comprovante de residência
  • Termo de rescisão de contrato
  • Termo de quitação
  • Homologação
  • Documento comprobatório do saldo de FGTS, fornecido pela Caixa Econômica Federal

Após reunir toda a documentação, você pode acessar o site do Poupatempo e agendar o seguro-desemprego.… Clique aqui para ler o artigo completo

2 Comentários

Como fazer o agendamento do Seguro-Desemprego em São Paulo

Com as conveniências proporcionadas pela internet, muitas pessoas passaram a usar essa ferramenta como uma maneira de facilitar o dia a dia. Isso inclui também os agendamentos ligados a Previdência Social, como o seguro desemprego.

Anteriormente, os trabalhadores de São Paulo que desejassem agendar o atendimento para solicitar o benefício precisavam se locomover até uma das agências da Caixa Econômica Federal e fazer o requerimento. O resultado era um longo tempo de espera, deixando segurados e funcionários em uma situação de total desconforto.

No entanto, para maior comodidade de todos, essa deixou de ser a única opção disponível. Agora o trabalhador também pode procurar outros caminhos para ser atendido, incluindo o agendamento do seguro desemprego em São Paulo.

Agendamentos do Seguro Desemprego

seguro-desemprego-agendamento-sp

O trabalhador que reside em São Paulo possui mais duas opções de agendamento, além de ir a uma das agências da Caixa, são elas:

1 – Site do Sistema de Atendimento Agendado

Neste caso, todo o processo de agendamento é feito virtualmente. Basta apenas ao trabalhador ter em mãos os documentos necessários, um computador e uma conexão com a internet. Para agendar, basta seguir o seguinte passo a passo:

1. Acesse o site do Sistema de Atendimento Agendado pelo endereço http://saaweb.mte.gov.br/inter/saa/pages/agendamento/main.seam

2. Selecione o estado, o município e o tipo de agendamento que deseja fazer; neste caso, a opção a ser colocada do “tipo de agendamento” é “recurso do Seguro Desemprego”; digite os caracteres de segurança que são apresentados e clique em “Prosseguir”.

seguro-desemprego-sistema-atendimento-agendado

3. Em seguida, você precisa preencher seu CPF, data de nascimento e telefone para contato.… Clique aqui para ler o artigo completo

Nenhum Comentário

Como fazer o agendamento do Seguro-Desemprego pela internet

Você sabia que ficou mais fácil dar entrada no Seguro Desemprego? Antes o trabalhador precisava ir até uma agência da Caixa Econômica Federal para dar entrada no benefício, mas agora é possível agendar o Seguro Desemprego online.

Embora você ainda possa se dirigir a uma agência da Caixa econômica Federal ou a qualquer unidade da Delegacia Regional do Trabalho, existe a opção do agendamento online para quem mora em regiões mais distantes dos grandes centros. Mas vale lembrar o seguinte: a possibilidade de fazer um agendamento é apenas para garantir um dia e um horário mais adequado para você fazer o pedido do benefício. O governo fez isso para diminuir as filas, mas a sua presença no ato de dar entrada no Seguro Desemprego é obrigatória.

Como agendar?

seguro-desemprego-agendamento-online

Desde 31 de março de 2015 o Ministério do Trabalho tornou obrigatório o agendamento do Seguro Desemprego em várias capitais – verifique se em sua cidade é exigido. O trabalhador pode marcar dia e horário seguindo os passos que vamos explicar abaixo, ou o agendamento também pode ser feito pelo empregador através da ferramenta Empregador Web.  Neste caso, a empresa comunicará a dispensa ao Ministério do Trabalho, e automaticamente já poderá agendar o requerimento do benefício para o ex-funcionário. Mas se você for o responsável por agendar, é preciso seguir os procedimentos a seguir:

1. Acesse o site do Ministério do Trabalho e Emprego e clique em “Atendimento Agendado” no menu lateral;

seguro-desemprego-atendimento-agendado

2. Escolha o seu Estado e Município, a unidade de atendimento mais próxima de sua residência e o tipo de atendimento que necessita. … Clique aqui para ler o artigo completo