Nenhum Comentário

Como consultar o saldo do Seguro-Desemprego pela internet

Todo profissional que trabalha com carteira assinada e que tenha sido afastado das suas funções sem justa causa tem o direito de receber o Seguro Desemprego. Assegurado pelas leis trabalhistas brasileiras, o benefício é um recurso de grande utilidade para o trabalhador utilizar durante o período em que se desligou da empresa e está procurando uma recolocação no mercado.

Requisitos para receber

Via de regra, após ter a confirmação confirmada, o profissional quer consultar o saldo do Seguro Desemprego para saber o valor que terá a receber. Porém, para entender melhor como funciona a concessão do benefício, é preciso conhecer as mudanças promovidas pelo Ministério do Trabalho. Ou seja, para ter direito a receber esse dinheiro, o trabalhador precisa preencher alguns pré-requisitos obrigatórios.

O principal, e que não sofreu nenhum tipo de mudança, é que o empregado tenha sido demitido sem justa causa. Mas houve alterações fundamentais em relação ao tempo de trabalho e ao número de parcelas. Veja como ficou:

Tempo de trabalho

Como era antes: O trabalhador precisava ter pelo menos 6 meses de carteira assinada para receber o Seguro Desemprego.

Como é agora: O trabalhador precisa ter pelo menos 12 meses de carteira assinada para receber o benefício.

Número de parcelas

Como era antes: O trabalhador recebia 6 parcelas do seguro.

Como é agora: O trabalhador passou a receber 5 parcelas do seguro.

Saldo

saldo-seguro-desemprego

Se você foi demitido e quer descobrir quanto tem a receber, veja como você deve fazer a consulta do saldo do Seguro Desemprego pela internet.… Clique aqui para ler o artigo completo