Nenhum Comentário

Como fazer a consulta do seguro-desemprego pelo portal da Caixa

O trabalhador brasileiro tem no seguro-desemprego um dos seus direitos trabalhistas mais importantes. Para ser elegível a esse direito basta ter carteira de trabalho assinada e ter trabalhado por um certo período de tempo. Depois de realizar o pedido do seguro-desemprego o trabalhador deve aguardar a realização do pagamento.

É nesse momento que surgem algumas dúvidas, sendo uma delas a maneira de realizar a consulta desses pagamentos. Você também pode conferir outras informações a respeito de valores e número de parcelas do benefício.

Para te ajudar preparamos um guia completo com o passo a passo para consulta do seguro-desemprego pelo portal da Caixa.


Como consultar o seguro-desemprego no portal da Caixa

consulta-seguro-desemprego-portal-caixa

Uma das maneiras mais fáceis de consultar seu seguro-desemprego é através do portal da Caixa Econômica. Ele é bastante prático e deixa à disposição do trabalhador uma série de serviços e informações importantes. Confira o passo a passo abaixo para fazer a consulta:

  1. Acesse o portal da caixa através do site: http://www.caixa.gov.br/beneficios-trabalhador/seguro-desemprego/Paginas/default.aspx
  2. Clique no botão “CONSULTAR O PAGAMENTO”.
  3. Faça o login usando o número PIS e sua senha da internet.
  4. Selecione a opção de consulta do seguro-desemprego.

Quem ainda não tem a senha da internet para o site da Caixa deve selecionar a opção de “CRIAR SENHA” no próprio site. Para esse processo será necessário somente o número do PIS e confirmar e-mail e algumas informações pessoas. Depois de ter a senha em mãos basta acessar o portal novamente para consultar o seguro-desemprego.Clique aqui para ler o artigo completo

Nenhum Comentário

Como fazer a consulta do seguro-desemprego pelo aplicativo Caixa Trabalhador

Trabalhador, você já conferiu se é elegível para o seguro-desemprego? Fique atento porque esse é um dos direitos trabalhistas mais importantes que existem atualmente. Ele garante segurança para quem trabalhou registrado em carteira de trabalho e foi demitido sem  justa causa.

Quem já sabe que é elegível e inclusive já deu entrada no pedido ainda precisa acompanhar o seguro e seus pagamentos. Para isso existem diversos meios, pelo portal da Caixa, pelo site do Ministério do Trabalho e outros. Nesse artigo focaremos no consulta do seguro-desemprego pelo aplicativo Caixa Trabalhador, que te permite realizar consultas direto no smartphone.


Como consultar o seguro-desemprego pelo aplicativo

consulta-seguro-desemprego-aplicativo

Você sabia que já é possível consultar o seguro-desemprego direto no seu celular? A Caixa Econômica federal criou essa possibilidade exatamente para facilitar a vida do trabalhador e deixar suas informações mais acessíveis. Tudo isso é possível graças ao aplicativo Caixa Trabalhador que está disponível para a maioria dos smartphones.

Se você precisa realizar a consulta do benefício basta seguir o passo a passo abaixo.

  1. Acesse a Apple Store / Play Store / Windows Store e busque “CAIXA TRABALHADOR”.
  2. Selecione o resultado indicado (deve ter o símbolo da Caixa no logo) e faça o download.
  3. Faça login usando seu número do PIS e a senha da internet.
  4. Selecione a opção de consulta do seguro desemprego.
  5. Faça download do arquivo em pdf gerado, ele pode ser enviado pelo e-mail e outros aplicativos de mensagem.

No mesmo aplicativo você tem acesso a serviços como agendamento de horário para requisitar o benefício.… Clique aqui para ler o artigo completo

Nenhum Comentário

Como fazer a consulta do seguro-desemprego pela internet

Quem já ficou desempregado e fez uso do seguro-desemprego sabe: esse direito trabalhista é extremamente importante. Ele já é considerado um dos direitos trabalhistas mais importantes da atualidade. Se você foi demitido recentemente e precisa consultar seu seguro-desemprego, esse artigo é para você.

Te daremos algumas informações úteis a respeito desse direito trabalhistas. Também ensinaremos com um passo a passo simples as maneiras mais fáceis de consultar o seguro pela internet. Continue lendo para aprender tudo que precisa sobre o seguro-desemprego e para começar a usufruir dele.


Consulta do seguro-desemprego pelo portal da Caixa

consulta-seguro-desemprego-internet

Para realizar essa forma de consulta você só precisa do seu número NIS. Esse é um número recebido por todos que têm acesso a direitos trabalhistas e sociais. O número NIS é necessário para receber diversos benefícios e pode ser encontrado no cartão cidadão da Caixa, na Carteira de Trabalho ou no Cartão do Bolsa Família.

Faça a sua consulta do benefício através dos passos a seguir:

  1. Acesse o site da Caixa para a consulta pelo link: http://www.caixa.gov.br/beneficios-trabalhador/seguro-desemprego/Paginas/default.aspx
  2. Selecione o botão “CONSULTAR PAGAMENTO”.
  3. Insira seu número NIS no campo determinado e digite sua senha da internet.
  4. Selecione a opção de “CONSULTA DO SEGURO-DESEMPREGO”.

Quem ainda não tem senha da internet pode criar a senha na mesma página. Basta inserir seu número NIS e clicar na opção “CADASTRAR SENHA”. Depois é só seguir os passos indicados na tela e preencher seus dados. Essa será a mesma senha necessária para usar o aplicativo Caixa Trabalhador, como veremos a seguir.… Clique aqui para ler o artigo completo