Como usar o aplicativo Sine Fácil Dataprev

Veja neste artigo como utilizar o aplicativo Sine Fácil Dataprev; acompanhe as orientações para baixar o app e para fazer consultas


Para ajudar os milhares de brasileiros que diariamente estão em busca de um emprego, foi desenvolvido pela Dataprev um aplicativo que irá facilitar o processo de verificação de vagas e agendamento de entrevistas, além de outros serviços disponíveis na plataforma, que você poderá conferir logo abaixo.

Desse modo será possível acabar com as filas enormes e demoradas, para quem precisava verificar a oportunidade de agendar uma entrevista ou ainda, conferir uma nova oportunidade de emprego de acordo com o seu perfil.

Como usar o aplicativo Sine Fácil Dataprev


Como funciona o aplicativo Sine Fácil Dataprev

As pessoas que desejam consultar de forma rápida, prática e segura quais são as oportunidades de trabalho que estão disponíveis para o seu perfil através da internet, agora podem fazer o processo de pesquisa a partir do conforto de seu lar e com a utilização apenas de um smartphone que tenha acesso a internet.

Com uma plataforma de fácil entendimento e simples utilização, qualquer pessoa é capaz de realizar uma consulta às vagas disponíveis através do App. Apenas o que você precisa fazer é verificar a sua conexão com a internet, fazer o download do aplicativo na sua loja de apps, e logo depois realizar o cadastro para que tenha acesso ilimitado para as vagas que sejam mais compatíveis com o seu perfil.

Vale lembrar que para iniciar a utilização será necessário ter acesso a um QR Code.


Como baixar o aplicativo Sine Fácil Dataprev

Para baixar o aplicativo e ter acesso a diversos benefícios na palma da sua mão, é muito simples e você vai poder conferir agora tudo o que precisa saber, para isso.

Esse aplicativo não possui custo algum, de modo que pode ser fácil e gratuitamente encontrado na sua loja de aplicativos, Google Play ou Apple Store.

  1. Acesse então o ícone da loja de aplicativos em seu celular, e no campo de pesquisa digite “Sine Fácil”;
  2. Quando encontrar o nome do aplicativo, clique no botão instalar, e logo será descarregado para o seu smartphone.
  3. Serão necessárias apenas alguns segundos para que o aplicativo seja instalado, e logo você já pode começar a utilizar.

Como usar o aplicativo Sine Fácil Dataprev


Como obter o QR Code para instalar o aplicativo Sine Fácil Dataprev

Para quem deseja iniciar ou mesmo intensificar a busca por um novo emprego através do App Sine Fácil, precisa obter o QR Code para validar a utilização.

Basta acessar o portal emprega Brasil, através do site www.empregabrasil.mte.gov.br. Caso prefira o código pode ser obtido de modo presencial nas unidades do SINE, ou ainda através da homologação, no ato de rescisão do contrato de trabalho.


Como fazer o cadastro no aplicativo Sine Fácil Dataprev

Depois de realizado os passos iniciais de baixar o app em seu celular ou tablet e ter conseguido o QR Code, será necessário mais uma etapa, mas que não se trata de nada demorado ou mesmo complicado.

O que você precisa fazer agora é realizar o seu cadastro na plataforma, para que consiga ter acesso as milhares de ofertas de emprego que você poderá encontrar no app.

A plataforma funciona de modo muito inteligente e foi desenvolvida especialmente, para que qualquer pessoa consiga realizar facilmente o seu cadastro. Sendo assim, não existe qualquer tipo de complicação, e para realizar o cadastro tudo o que precisa fazer é adicionar em cada campo, os dados que forem solicitados.

Mas não se preocupe e nem mesmo desista de utilizar o aplicativo. Esse QR Code que tanto falamos aqui, será necessário apenas na primeira vez em que o acesso for realizado. Depois você já vai conseguir acessar de modo ainda mais fácil.  


Consultas Sine aplicativo Fácil Dataprev

O Sine Fácil é realmente para facilitar a vida de milhares de cidadãos e que estão à procura de um outro emprego, ou ainda de uma recolocação profissional. Existem várias consultas que poderão ser realizadas através do App. Confira as principais delas:

  • Consulta ao seguro desemprego, para verificar informações como parcelas, notificações, recursos e vínculos;
  • Consulta as vagas de emprego que estão disponíveis, através do perfil profissional;
  • Agendamento de entrevistas, facilitando então a comunicação entre o trabalhador e o empregador.
  • Consulta ao abono salarial e o pis, assim como o calendário de pagamentos, e ainda verificar se o trabalhador poderá ter direito a este benefício.
  • Consulta de contratos que foram cadastrados em nome do trabalhador. Informações como estas são retiradas do Cadastro Nacional de Informações Sociais (CNIS).

Agora que você já sabe quais são todos os passos para que consiga baixar o aplicativo Sine Fácil em seu celular, não deixe para depois faça agora mesmo para identificar novas oportunidades de trabalho.

Categoria: Consulta do seguro-Desemprego

Tags:, , ,

- 26 de julho de 2018
O Desemprego Seguro é um site não-oficial e não possui qualquer vínculo com o Ministério do Trabalho e Emprego. A página tem como objetivo informar e esclarecer dúvidas sobre o Seguro Desemprego.

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado / Campos obrigatórios *