Nenhum Comentário

Como fazer agendamento da homologação de Rescisão do Contrato de Trabalho pelo site SAA/Ministério de Trabalho

O termo de Homologação do Contrato de Trabalho é um documento que tem de ser verificado por alguma autoridade, seja ela de um Sindicato ou do próprio Ministério do Trabalho, a fim de saber se todos os direitos previstos pela CLT (Consolidação das Leis de Trabalho) foram dados ao trabalhador no período de trabalho dentro da empresa em questão e quando ele foi dispensado, dependendo do motivo os direitos irão variar.

Esse documento, ainda, é destinado para trabalhadores que passaram mais de 1 ano prestando seus serviços em determinada empresa, entendendo que o contrato só poderá ser extinto depois da homologação aprovada, validada e confirmada perante órgãos e representantes legais.

As pessoas que tem direito a receber este documento são aquelas que passaram mais de 1 ano trabalhando para uma empresa em especial, sendo assim ela tem o dever de, pela lei, entregar a aquele empregado todos os direito previstos na CLT e que são verificados através deste documento.

Quer saber fazer agendamento homologação Rescisão Contrato Trabalho site SAA/Ministério Trabalho? Vamos lá!


Passo a passo de como fazer o agendamento

Como fazer agendamento da homologação de Rescisão do Contrato de Trabalho pelo site SAA/Ministério de Trabalho

O agendamento para obtenção da Homologação de Rescisão do Contrato de Trabalho deve ser feito pelo site da SAA, que está disponível neste link. Uma vez com o agendamento em mãos você deve ter em mente que não pode falhar com o seu compromisso, pois existem muitas pessoas que estão esperando vagas ou pretendiam ser atendidas no mesmo horário que você e não tiveram a oportunidade, dessa forma o mais sensato é que se faça o agendamento e se compareça.… Clique aqui para ler o artigo completo

Nenhum Comentário

Como funciona o Programa Desempregado da Comgás

Muitos brasileiros estão passando por uma situação difícil, principalmente por conta do atual cenário da economia mundial, e o desemprego é apenas um dos problemas mais comuns.

Para auxiliar essas famílias, existem algumas iniciativas  que ajudam nas contas do dia a dia, como o Programa Desempregado da Comgás. No entanto, é muito importante saber quais os pré-requisitos obrigatórios, e também como funciona o programa para aproveitar melhor esse benefício.

Características do programa

O plano da Comgás conta com diversas vantagens, e o seu funcionamento é muito interessante para quem se encontra nessa situação, uma vez que permite ao consumidor ter a sua conta de gás suspensa durante um período estabelecido.

Ele também oferece condições especiais para que os débitos anteriores possam ser quitados ao atingir o período de cada carência, ou seja, sobre essas contas não incidem nem juros e nem correção monetária.

Esse tempo de carência é de no máximo seis meses, podendo ser renovado após o seu término, desde que a Comgás aceite o requerimento feito pelo consumidor. Para cada novo pedido é feita uma análise específica, a fim de conferir se todas as informações são verdadeiras.

Quem pode se cadastrar no programa

Como funciona o Programa Desempregado da Comgás

Assim como acontece em outras iniciativas sociais, as pessoas que desejam fazer parte do Programa Desempregado da Comgás precisam cumprir alguns requisitos obrigatórios, são eles:

1. Ser titular da conta de gás, e o período mínimo que a conta deve estar no nome da pessoa é de noventa dias.

2. Ter sido demitido (a) sem justa causa.… Clique aqui para ler o artigo completo

Nenhum Comentário

Como tirar a credencial da CPTM para desempregados

Passar pelo desemprego sempre é um momento delicado na vida das pessoas, visto que algumas vezes, o trabalhador precisa continuar arcando com uma série de pagamentos, mesmo não tendo um salário fixo. E foi pensando justamente nesse grupo que o governo de São Paulo lançou a credencial da CPTM para desempregados.

Uma informação importante, e que deve ser conhecida pelos trabalhadores, é o fato de a credencial para desempregados da CPTM ser válida por 90 dias. Ela é fornecida apenas para aqueles trabalhadores que foram demitidos sem justa causa e que esteja sem emprego por um período de no mínimo um mês e no máximo seis meses.

Também é essencial que o trabalhador tenha permanecido no seu último trabalho, com carteira assinada, por pelo menos seis meses. Esses pré-requisitos são obrigatórios e devem ser comprovados no início do processo, para que dessa maneira os interessados realmente consigam ir até o final do processo.

Passo a passo para tirar a credencial para desempregados

Como tirar a credencial da CPTM para desempregados

 

A primeira etapa para tirar a credencial para desempregados da CPTM é ter a certeza de que possui direito ao benefício, se enquadrando em todos os pré-requisitos, basta seguir o seguinte prosseguimento:

1. Documentos

Reúna toda a documentação necessária para que não ocorra nenhum imprevisto. Os documentos obrigatórios são:

  • Documento de Identidade original; não são válidas nenhum tipo de cópia.
  • CPF
  • Carteira de Trabalho já com a baixa do último cargo ocupado pelo trabalhador.
  • Termo de rescisão do contrato de trabalho com a empresa.
Clique aqui para ler o artigo completo